Elétrica Brasil - Campanha Setembro Amarelo

             

          Rede Elétrica Brasil apoia a Campanha do Setembro Amarelo  

         

A Campanha Setembro Amarelo teve início no ano de 2015 e tem como objetivo incentivar a busca por cuidados relacionados a saúde mental da população, evitando diretamente o suicídio e esclarecendo alguns estigmas que foram criados ao longo dos anos e que fizeram com que essa triste consequência avançasse cada vez mais gerando grandes prejuízos a sociedade como um todo. A data oficial mundialmente de prevenção ao Suicídio é no dia 10 setembro. 

Os pensamentos e emoções de uma pessoa que está prestes a terminar com sua própria vida se mostram muito restritivos, ou seja, o indivíduo se torna incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar o problema; portanto é de extrema importância que pessoas mais próximas saibam identificar os sinais e que pratiquem uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrando que estão disponíveis para ajudar. Entretanto é essencial que a pessoa em estado de vulnerabilidade motivada pelo problema seja acompanhada por profissionais da área que saberão conduzir o paciente ao tratamento adequado. 

A Elétrica Brasil sente a necessidade em dar visibilidade a causa para os clientes, parceiros, colaboradores usando seus canais de comunicação para conscientizar a população e dar a devida atenção, não somente no mês de setembro mais sim durante todo o ano.  

Caso você esteja necessitando de uma orientação acerca do tema, procure um profissional habilitado na rede de saúde mais próxima. 

"Pratique o ato de ouvir e ser cordial com próximo, as vezes precisamos apenas de um abraço e um ombro amigo. Toda vida importa! "

 




                                                  


 

Elétrica Brasil - Campanha Setembro Amarelo Elétrica Brasil - Campanha Setembro Amarelo Reviewed by Elétrica Brasil on setembro 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.